Visita ao sítio Canaã

Sábado passado,dia 14/05/2016,fomos visitar mais um novo produtor de hortifrutis,chamado sítio Canaã.

Localizado na região rural de Corumbataí,próximo a cidade de Rio Claro/SP e entre as cidades de Ajapi e Leme,o sítio,de um produtor familiar,tem como foco principal o cultivo de seu grande e extenso limoal e a produção em larga escala do cultivo protegido e suspenso de tomates do tipo grape e,em breve,de outras variedades.

Entre outros,há também a produção em menor escala de folhas diversas,mangas de variedades”esquecidas” ou não produzidas em escala comercial,legumes em geral e outros.

A propriedade teve seu recente certificado aprovado pela OIA e segue os preceitos da agricultura orgânica e natural,produzindo seu próprio adubo e comprando-se alguns outros,autorizados p/ tal,de empresas de fertilizantes.

P/ o tomate,no caso,é utilizado o processo de cultivo protegido e em vasos,no sistema de carrossel holandês,conforme fotos abaixo,e a irrigação utilizada nestes é o próprio fertilizante,denominada esta técnica de ferti-irrigação!

Já os limoeiros,o grande carro-chefe do sítio,é cultivado s/ maiores cuidados,naturalmente,os adubando somente c/ pós de rochas variadas e,esporadicamente,tratado c/ produtos naturais e caldas específicos,por aspersão,p/ prevenir doenças típicas dos cítricos.

Segue algumas fotos da propriedade:_

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *