Visita à Chácara Mãe Luzia!

Este post está muito atrasado mas vamos lá…!

No dia 1º de agosto deste ano fomos visitar nosso mais novo produtor e fornecedor de hortaliças,legumes e também ovos,a Chácara Mãe Luzia,localizada na cidade de Santo Antônio de Posse,nos arredores de Jaguariúna.

Lá,pudemos ver e verificar os diversos tipos de produtos cultivados e seu modo de plantio,que baseia-se no modo orgânico mas c/ algumas variantes e adições de preparados ,que vamos dizer agora.

Na produção,além do adubo e fertilizantes certificados e orgânicos,utiliza-se também cobertura de solo c/ aguapés e fertirrigação auxiliar c/ a água do tanque de peixes,ou seja,praticamente um princípio aquapônico!

No controle de “pragas” e doenças,são utilizados os preparados medicinais a base de ervas e raízes!

Quanto a produção de ovos,o manejo também segue o mesmo método utilizado pela cooperativa Yamaguishi c/ o adendo de as aves serem alimentadas c/ outros tipos de vegetais e folhas e de estarem livres e soltas em um espaço maior p/ sua maior liberdade de movimentos e coleta de insetos!

Segue abaixo algumas fotos do local:_

AlfaceHortaliçasHortaliças e visão geralPreparados repelentes,etcVisão geral do galinheiroPuleiros do galinheiroFertilizante orgânico

 

 

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *