Reunião de imersão

Domingo nublado, corpo cheio de preguiça, mas com mente e coração alertas e motivados a conversar sobre o Trocas Verdes.  Foi assim esse último domingo (21/07/2013) para algumas pessoas da gestão.

Numa proposta de imersão, nos reunimos as 8h da manhã, sabendo que seria um longo dia. Pois então começamos ativando nossos corpos com uma aula especial de Yoga e com um delicioso e reforçado café da manhã. Em seguida toda a energia da manhã foi aplicada em conhecer melhor a história do Trocas Verdes e de seus integrantes que ali estavam. Através de uma interessante dinâmica, expusemos em desenhos o nosso olhar sobre o presente e o futuro do Coletivo.

No papel, desenhos, sentimentos e uma lista de objetivos que queremos alcançar.

Muito fosfato gasto foi reposto com o segundo round de comilanças. É preciso frisar, que a turma manda muito bem na cozinha! Fica a dica para quem quiser participar dos próximos encontros.

Após o almoço olhamos nossa lista de objetivos e sentimos falta de uma integração de conceitos sobre nossa existência. Isso se resolveu quando conseguimos juntos descrever a nossa missão

A missão do Trocas Verdes é:

De forma coletiva, praticar e compartilhar o consumo responsável através de relações harmoniosas, aproximando produtores e consumidores.

Com a clareza de nossa missão, partimos para a análise dos objetivos e priorização daqueles que mais impactam no momento atual e a partir daí listamos algumas atividades com seus respectivos responsáveis e prazos.

As 17:30h da tarde sentimos que os avanços foram grandiosos, mas o cansaço também. A lista de atividades não ficou grande, mas a quantidade não é o que importa e sim o empenho e dedicação com que cada integrante saiu de lá.

Encerramos a reunião fazendo um balanço sobre a experiência de imersão. Nos desapegamos dos momentos de desconforto, frisamos o que de melhor fizemos e deixamos nossas expectativas para as próximas reuniões.

E qual foi o resultado final? Sensacional! Conhecer melhor o grupo, nos integrar e conversar abertamente sobre no Trocas Verdes, nos trouxe muita experiência e vontade de continuar.

A convocação dessa reunião não foi divulgada para todo o coletivo pois precisávamos muito desse momento de reflexão e planejamento. Tudo o que discutimos e racionalizamos será estendido ao coletivo em ações e proposta de maior integração entre todos que participam dessa grande família verde.

Vejam as fotos do encontro clicando aqui.

IMG_6527

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *